quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fotos da Inauguração dos Telecentros de Sábado 24/10/09












Três novos pólos de inclusão digital prestam serviços nas regiões da Capela do Socorro e M´Boi Mirim
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugurou no último sábado (24/10) três novos Telecentros na Zona Sul da Cidade - um em Capela do Socorro e dois em M’Boi Mirim. O primeiro inaugurado foi o Telecentro Mulheres do Grajaú, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação Mulheres do Grajaú, na região de Capela do Socorro.

No início da tarde houve o descerramento da placa do Telecentro Cáritas Sub-Cúria M´Boi Mirim, uma parceria entre a Prefeitura e a entidade assistencial Cáritas Diocesana de Campo Limpo. Em seguida foi inaugurado o Telecentro Praça do Bambuzal, totalmente adequado e reformado pela Subprefeitura de M’Boi Mirim.

Os Telecentros estão equipados com uma impressora e 19 computadores. Para cursos e oficinas, ministrados diariamente, são destinadas 75% dessas máquinas; os restantes 25% ficam disponíveis para horários de uso livre.

Cada uma dessas salas de informática tem capacidade para atender cerca de mil usuários por semana, aproximadamente 5 mil atendimentos por mês. Os três Telecentros já em pré-operação somam um cadastro de cerca de 4 mil usuários.

Os Telecentros são administrados pela Coordenadoria de Inclusão Digital, da SMPP. Os trabalhos desenvolvidos nas unidades têm como objetivo a redução do índice de analfabetismo digital, a diminuição das diferenças sociais e colaboração no processo educacional.

O acesso é gratuito e está aberto a todos que pretendem ingressar no mundo virtual. A cidade de São Paulo conta com o maior projeto de inclusão digital do mundo, considerando a mesma localidade. São 318 unidades em funcionamento, com 1,5 milhão de usuários cadastrados.

No Telecentro, o usuário tem à sua disposição mais de 10 tipos de curso e oficinas que versam desde introdução à informática até aspectos gráficos de comunicação. O serviço é gratuito. Para se cadastrar, o usuário precisa apenas ser maior de sete anos e comparecer a uma das unidades. O cadastro vale para todos os telecentros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário